Patricia Coelho se une ao Titã Sérgio Britto na bossa indie “Viver de Ilusão

Patricia Coelho se une ao Titã Sérgio Britto na bossa indie “Viver de Ilusão”. De autoria de Britto e produzida pelo premiado Sergio Fouad (Titãs, Zeca Baleiro, Jota Quest), o novo single da dupla sai nesta sexta-feira, 7 de julho, pelo selo boutique LAB 344.
Beats orgânicos, guitarras certeiras, teclados climáticos e baixo pulsante criam uma paleta sonora perfeita para as vozes de Coelho e Britto brilharem. Nostálgico na medida certa, o single chega acompanhado de um videoclipe dirigido por Raul Machado. A artista encontrou inspiração no surf – sua paixão há pouco mais de dois anos – para criar uma atmosfera ensolarada e descontraída no clipe com Britto.

“Fiz essa canção dentro de um registro que tenho explorado bastante nos meus projetos solo, o da bossa nova pop”, diz Sérgio Britto. “Quando o Fouad me pediu uma canção para gravar no trabalho que está desenvolvendo com a talentosa e versátil Patricia Coelho pensei imediatamente nessa composição. Adorei o resultado, o arranjo ficou com cara de bossa indie e a interpretação da Patrícia foi cirúrgica”, finaliza.

A faixa conta com participação dos músicos Aquiles Faneco (guitarra) e Kuki Stolakski (bateria). Sergio Fouad tocou baixo, guitarra, teclados e assinou a mixagem, enquanto Flávio Decarolli assumiu a masterização.

Patricia Coelho se une ao Titã Sérgio Britto na bossa indie “Viver de Ilusão

Patricia Coelho se une ao Titã Sérgio Britto na bossa indie “Viver de Ilusão

Patricia Coelho também é reconhecida como uma das melhores intérpretes do repertório de Rita Lee, rainha e musa inspiradora que reverencia desde 2017, no show Rita Hits. A cantora fez uma apresentação sold out no Blue Note SP, na sexta-feira passada, e dia 28 de outubro levará o tributo ao “Brazilian Festival” na Flórida, Estados Unidos, entre outras datas.

A paulistana Patrícia Coelho, também conhecida como Pat Lapin, já lançou quatro álbuns solo, sendo um deles somente no Japão – ‘O Fim da Inocência’ (1998). Com o sucesso do álbum ‘Simples Desejo’ (1999), a cantora emplacou hits em trilhas de novela e foi escalada para a terceira edição do Rock In Rio, ganhando destaque na revista americana Time.

 “O crítico da Time que veio cobrir o festival assistiu a mais de 100 apresentações e lembrou especialmente da minha performance. Ele pediu o meu disco e acabou fazendo uma bela matéria sobre ele, no meio da matéria do Rock in Rio”, relembra a artista. Na sequência vieram os álbuns
‘Um Pouco Maluca’ (2002) e ‘Pat Lapin’ (2019). Entre seus sucessos também estão as releituras espertas de “Eu Te Amo Você” e “O Meu Sangue Ferve Por Você”. A cantora também fez parte da Sect, banda que integrou nos anos 1990 com os irmãos Gui Boratto e Jorge Boratto.

Sérgio Britto é um celebrado cantor, compositor e multi-instrumentista carioca, integrante e fundador da banda Titãs. Seu álbum solo mais recente, ‘Epifania’ (2022), traz participações de Roberto Menescal, Wanda Sá e Margareth Menezes.

Em 2013, lançou o premiado ‘Purabossanova’, cuja faixa-título traz a participação iluminada da eterna rainha do rock, Rita Lee. Completam a discografia, ‘SP 55’ (2010), ‘Eu Sou 300’ (2006) e ‘A Minha Cara’ (2000). Britto já colaborou com vários nomes da MPB, como Luiz Melodia, Roberta Campos, CPM 22, Alaíde Costa e Roberta Sá.
A produção é de Sergio Fouad (Titãs, Jota Quest)  e o  videoclipe foi dirigido por Raul Machado
 

Crédito-foto: Raul Machado.