UANA mescla pop e reggaeton com uma base de afrobeat em nova faixa: “Pena Que Acabou”
A artista, que foi já apareceu na Forbes e cantou ao lado de Pabllo Vittar, continua a expandir seu leque musical nesse single, já disponível em todas as plataformas via ONErpm
A cantora recifense UANA lança, nessa quarta-feira, 12, seu mais novo single “Pena Que Acabou”, continuando a desenhar um novo caminho para o pop alternativo brasileiro. Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, a faixa mescla pop e reggaeton por cima de uma base de afrobeat, produzida por Marley no Beat e Tom BC.
Com seus cinco single lançados nesse ano (“Paraíso”, “Movimento da Fadinha”, “Facin”, “Se Você Não Me Queria” e agora “Pena Que Acabou”), a cantora já provou que tem a versatilidade necessária para abranger qualquer sonoridade presente no pop, rapidamente se solidificando como uma artista promissora para conhecer, como apontou a revista Forbes.
“Pena Que Acabou” está sendo lançado como um EP nas plataformas digitais, contando com a versão original, uma versão ‘sped up’ (aumentando a velocidade da faixa), os instrumentais compostos pelos produtores e, por último, uma versão acapella com somente os vocais da artista recifense.
Com uma atmosfera solar e tropical, a composição, assinada pela própria UANA, com parceria com Bella Kahun, trabalha com vivências amorosas e desencontros dentro de um relacionamento – enquanto canta, UANA se coloca como alguém independente emocionalmente, incluindo isso até mesmo em sua maneira de cantar.
Mulher bissexual, UANA puxa de suas experiências românticas passadas para se impor dentro de “Pena Que Acabou”, cantando sobre esse relacionamento a partir “da perspectiva de alguém que se prioriza”.
“‘Pena Que Acabou’ fala sobre relacionamento a partir da perspectiva de alguém que se prioriza, atmosfera um pouco similar a ‘Mapa Astral’ [Seu single de estreia em 2021]”, explica a artista sobre o que inspirou a nova faixa.
UANA mescla pop e reggaeton em “Pena Que Acabou”
Acrescentando sobre a sonoridade: “A música busca firmar uma assinatura na música pop brasileira alternativa, e isso passa pelo jeito de cantar, pela escrita, que é em formato de parceria com Bella Kahun, e pela produção da faixa, feita com uma dupla que soma várias produções minhas e tem construído um estilo junto”.
Com visuais bem delineados, numa construção visual que combina deserto, distopia e dança, UANA também expressa todo seu poder – destacando-se como uma artista visual nesse momento de sua carreira, no qual está lapidando seu álbum de estreia. Para “Pena Que Acabou”, a artista também irá lançar um visualizer, mas, ainda não há data para o lançamento.
Fique de olho no canal do Youtube de UANA, AQUI.
“Pena Que Acabou” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm
Sobre UANA:
UANA é a aposta do ano do selo Fábrica Music, que tem sede no Recife. Ela é uma cantora com pegada pop que tem muitas referências do bregafunk por ser cria das periferias recifenses. Mãe solo, negra, bissexual, o reconhecimento dela já está crescendo na cidade por estar rodando na cena há alguns anos, e também por ser modelo e atriz.
Sobre ONErpm:
A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.
A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.
Para mais informações, visite www.onerpm.com