Curta-metragem inspirado em crônica de Luis Fernando Veríssimo é gravado em Balneário Camboriú e Itajaí com o premiado ator Carlos Francisco

O premiado ator Carlos Francisco, conhecido por seus papéis marcantes em Bacurau,
Marte Um e Estranho Caminho, protagoniza o curta-metragem “Imaginário Bar”, produzido pela SetCom nas cidades de Balneário Camboriú e Itajaí, em SantaCatarina. O filme é uma adaptação do cineasta Bhig Villas Boas para a crônica “Versões” de Luis Fernando Veríssimo.

No enredo, acompanhamos múltiplas versões do mesmo personagem, todas interpretadas por Carlos Francisco, numa reflexão existencial bem-humorada sobre a ideia de como a vida poderia ter sido diferente se tivéssemos feito escolhas distintas durante os anos. A proposta mistura ironia, delicadeza e uma performance cênica poderosa, explorando os limites entre realidade, memória e imaginação.

Carlos Francisco, mineiro de Belo Horizonte, é um dos nomes mais expressivos do cinema nacional contemporâneo. Começou no teatro nos anos 1980 e conciliou sua arte com a venda de caminhões, até se fixar em São Paulo na década seguinte. Com uma carreira sólida, conquistou reconhecimento nacional e internacional, incluindo premiação no prestigiado Festival de Tribeca.

O curta “Imaginário Bar” foi contemplado no Edital do Prêmio Catarinense de Cinema 2023, Edição Paulo Gustavo.

SERVIÇO

Título: Imaginário Bar

Direção: Bhig Villas Boas

Roteiro: Adaptado da obra “Versões” de Luis Fernando Veríssimo

Ator: Carlos Francisco

Produção: Ana Paula Mendes

Produtora: SetCom